Licenciada em Artes plástica pela FAAP, depois de passar pela área de comunicações resolvi me dedicar inteiramente à criação plástica.
Em 2002, tendo o acompanhamento do Artista Plástico Tuneu, adotei a geometria como ponto de partida para a realização dos trabalhos. Tendendo para o construtivismo e trabalhando com sobreposições, deslocamentos de formas geométricas estabelecendo relações cromáticas, associada ao equilíbrio sustentada pelo domínio da cor. A sobreposição destas formas provoca uma tensão inconsciente que através de transparências, cria efeitos impactantes dando origem a outras geometrias.
Durante mais de um ano através de aulas com os artistas Paulo Whitaker e Dudi Maia Rosa me dediquei a desenhos e pinturas em papel com o objetivo de me desprender das formas convencionais estruturadas, trabalhando com referencias de figuras humanas, paisagens, objetos, de uma forma mais gestual e mais livre. Partindo destes estudos comecei então uma nova compreensão na visão da forma, da matéria e dos elementos no processo de criação nas pinturas entre 2008 e 2010, onde ainda existem traços geométricos, mas já buscando certo abstracionismo na pintura, ao mesmo tempo o figurativo tendendo para uma outra visão da imagem através de uma nova técnica de pintura – pincel seco – sendo orientada pelo artista plástico Luiz Solha.
Considero estes dois anos um aprendizado entre técnicas e escolhas das quais deram origem a uma nova fase onde utilizo a fotografia como ponto de partida.
Veja também: