Marina Souza Ruy Barbosa nasceu na Gávea, bairro da zona sul da cidade do Rio de Janeiro, em 30 de junho de 1995. Filha única, é tetraneta do escritor, jurista e político baiano Ruy Barbosa.
Marina fez seu primeiro trabalho significativo no filme “Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida”, no qual fez a personagem Mylla. Logo depois fez testes para a telenovela brasileira “Começar de Novo”, onde interpretou a personagem Ana, o anjo da guarda protetor de Miguel (Marcos Paulo), o protagonista.
Participou em seguida das seguintes produções: “Sabor da Paixão”, “Belíssima”, “Sete Pecados”, “Super Chefinhos”, “Tudo Novo de Novo”, “TV Globinho”, “Escrito nas Estrelas”, “Morde & Assopra”, “Amor Eterno Amor”, “Amor à Vida”, “Império”, “Amorteamo”, “Totalmente Demais”, “Justiça”, “Deus Salve o Rei” e “Sétimo Guardião”. São inúmeros trabalhos de sucesso que a jovem atriz desenvolveu na televisão.
Nos cinemas fez grandes e importantes papéis a exemplo de “Amorteamo”, “Sequestro Relâmpago” e “Todas as Canções de Amor”. Em 2008, estreou no teatro adulto, convidada pela dupla Charles Möeller e Cláudio Botelho para viver a menina Clara em “7 – O Musical”.
Marina é ativista nos cuidados de animais abandonados e já fez várias campanhas em defesa dos animais.
Veja também: